quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Scarface, Conspirações, Verdades e Carl Sagan



Nunca fui de acreditar muito em certas coisas que a mídia anuncia, coisas essas que acabam virando determinismos de verdades quase absolutas, e muitos acabam virando fantoches ( diferentemente do scarface aí em cima, que tem vontade própria e apesar de ser um fantoche manipula o ventríloquo) dos que formulam opiniões. Fico do lado das conspirações.


A morte de princesa Diana, por exemplo, a assassinaram. O governo e a realeza inglesa com o apoio do governo frânces, este que outrora afundou e atacou barcos do greenpeace, a matou. Era demais para o governo e a realeza inglesa que Diana, ex-mulher do príncipe Charles e mãe de dois filhos dele, namorasse um mulçumano. Era um tremendo escândalo: a ex-mulher do príncipe da Inglaterra namorando com um mulçumano e esperando um filho deste. De um modo ou de outro isso abalava a estrutura moral conservadora inglesa. Concordo com Mohamed Al-Fayed, mataram o filho dele e mataram Diana.


O World Trade Center é outro caso. Vídeos mostram pequenas implosões nos edifícios no momento em que os aviões batem nos edifícios. O governo americano não divulgou a lista dos passageiros que estavam no vôo. O Osama Bin Laden que está na lista do FBI é destro e o que aparece nas fitas bebe água e escreve com a canhota. Pode ser difícil de acreditar, mas o atentado foi promovido pelos americanos, por que? Para terem justificativa de invadir o Iraque e assim se apossar do petróleo e estabelecer uma área de influência no coração do Oriente Médio. A questão é: Os Estados Unidos armaram tudo e jogaram a culpa numa pessoa que seria de aceitação culpada perante o resto do mundo (Osama) ?Ou novamente financiaram Osama Bin Laden( haviam financiado guerrilheiros comandados por Bin Laden contra a União Soviética), só que desta vez ele deveria cometer um atentado contra o próprio financiador, sendo que depois do atentado ele está sobre proteção americana, por isso nunca o acharão.


Há o caso Al Gore (Albert Arnold Gore Junior). Ex- vice presidente dos Estados Unidos da América, em 2007 ganhou um Oscar de melhor documentário por "An inconvenient Truth"( Uma verdade Inconveniente) e no mesmo ano ganhou o prêmio Nobel da paz "pelos seus esforços na construção e disseminação de maior conhecimento sobre as alterações climáticas induzidas pelo homem e por lançar as bases necessárias para inverter tais alterações". Porém, porque, quando ele estava no poder governamental norte-americano(ele foi vice, mesmo assim isso é de grande representação), ele juntamente com Bill Clinton, não "ergueu a bandeira" para que fosse assinado o Tratado de Kyoto. Ele não será candidato a nada nessas eleições, porém por tudo o que fez, por toda mídia que fez, futuramente será candidato a presidência dos Estados Unidos e ganhará.


Conspirações e mais conspirações, ninguém sabe ao certo o que ocorre no mundo. Grande parte dessas coisas que ocorrem: ou não se sabe ou tem a realidade modificada ,virando artigo confidencial. Mas há um porém. Sempre adotar a visão conspiradora também pode ser um determinismo de uma verdade quase absoluta. Não podemos nos prender à nada, o certo é coletar dados e formular nossas próprias verdades, buscar nossas verdades. Viva"O Contato"! Salve Carl Sagan! Salve a capacidade de criar, imaginar e buscar do ser humano!.

Nenhum comentário: