terça-feira, 9 de outubro de 2007

Avareza


Saí da faculdade. Chego em casa. Entro no meu quarto. Em cima da cama há uma caneta e ao lado da caneta há um bilhete. Neste estava escrito:" esta é uma caneta mágica. Basta escrever numa folha de papel o que você quiser e então seu desejo se realizará". Não tinha remetente.
Comecei a rir muito, mas meu subconsciente dizia: ' vai lá, escreve no seu caderno o que você quiser, você não tem nada a perder". Me certifiquei que não havia ninguém no quarto e que não havia alguma câmera escondida.
Peguei a caneta e escrevi:" eu quero uma televisão de plasma de 29' ". Para meu espanto e felicidade, apareceu do nada o que eu havia pedido. Fiquei boquiaberto. Não quis nem saber quem havia me mandado a caneta, eu ia era aproveitar. " eu quero uma mansão, com direito a piscina, quadra de tênis e quadra poliesportiva; eu quero me isentar de pagar o IPTU dessa casa; eu quero uma ferrari, igual aquelas que aparecem em filmes; eu quero me isentar de pagar o IPVA dessa ferrari; eu quero muito dinheiro, muito dinheiro mesmo, quero ser o homem mais rico do mundo; eu quero um bando de mulheres gostosas; eu quero um caminhão de sorvete; ..." tudo só pra mim, tudo meu.
Foram tantos EU QUERO, que quando me satisfiz fui me lembrar de questões como o fim de guerras, cura de doenças, o fim da fome, amar o próximo, fui me lembrar das outras pessoas. Peguei a caneta e iria pedir algo por todos no mundo. Por um grande infortúnio, a tinta da caneta havia acabado. Sabe, me senti muito mal, tive oportunidade de fazer a diferença, de contribuir para um mundo melhor e não fiz. O que eu pedi foram coisas só pra mim. Hoje percebo que não estou totalmente satisfeito com as coisas que pedi, podia ter pedido coisas melhores. Para me redimir estou doando todo o dinheiro que ganhei, estou doando tudo. Mas bem que eu podia ter feito algo melhor pelo mundo... bem que eu podia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou chorar cara...