sábado, 16 de junho de 2007

Sem preparo coisas entaladas surgem do nada.

Lá estava ele, frente a frente com uma prova que teve exato um mês para preparo. Não sabia o que responder, via as questões e a única coisa que vinha à sua mente era a noite de ontem; Ahhhh ontem... Lembrava-se que havia curtido muito. Saira com os amigos e passou a madrugada inteira rodando pelas ruas da cidade. Sentia-se livre de uma prisão que há muito o havia deixado na condição de cativo. Depois daquilo, depois daquela simples experiência, só tinha que cair na gargalhada. Assim o fez - HAHAHAHAHAHAHAHAH - Ops, devia ter manerado na altura de minha voz (pensava).
Enquanto isso, todos o olhavam incrédulos. Como uma criatura daquelas podia ter cometido tal gafe em um teste tão importante? (peguntavam-se).
- Você deve ser louco! Se quiseres sair vivo daqui, dê o fora maldito! - Berrava o professor espantando a todos da turma.
- Desculpe-me professor, prometo que não repetirei tal ato.
- Assim espero!

Na verdade ele estava se lixando pra tudo aquilo. Alguns minutos depois voltou a fitar o papel com uma expressão de que tinha econtrado algo. Começou a bater a ponta do lápis na mesa repetidas vezes. Botou a mão na testa e, como se movido por alguma coisa sobrenatural, iniciou a resolução. Fora um dos primeiros à acaba-la. Estava convencido de que iria se dar mal. Que azar, meus pais dão um duro danado no trabalho pra depois serem recompensados com aquilo? Sinto vergonha de mim mesmo. Mês que vem eu estudo. (Repetia isso como um tipo de mantra).
No dia seguinte havia recebido a prova. Não queria olhar a nota, fruto de muita vagabundagem! O que queria era estar lendo jornal. Esperou alguns momentos antes de ver o resultado. Ironia, era somente essa palavra que havia encontrado para definir o que havia se passado. Tinha tirado nota máxima. O único da turma.
- EU NÃO SEI QUANTO À VOCÊS, MAS EU VOU ME EMBORA HAHAHAHAHHAHA - deu um tapa na cara do professor, beijou a garota mais bonita que lá havia e fugiu da sala.

4 comentários:

Unknown disse...

Quando a inspiração mateu em vc
veio forte msm sr.a. ...
ohh prova boa foi essa,heim!
Axo q foi a alegria do dia anterior q contribuiu para um bom resultado ^^
ainda vamos ter mtas alegrias juntos né ***

Bjus,
Aline Rana ;D

Victor Zanini disse...

Anti viloes?
adoro eles!
magnifico post!

abração

Anônimo disse...

Freud explica.

Anônimo disse...

Nosssaaa...

Desse eu gosteiiii...

Ta bem melhorrr...

Te adoro...

Bj0!