sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Músicas infantis



- Vai andando pro meu trabalho porque vai ser difícil eu te pegar hoje.

- Tá pai.


Meio-dia, saio do cursinho e ando até o trabalho do meu pai(que não fica tão perto do cursinho), enfrentando muito calor. No caminho ouço a música "Rap das armas" que se popularizou no filme "Tropa de Elite" ( é aquela: "Morro do Dendê é ruim de invadir, nós com os alemão vamo se divertir... pápárápápárápápáráclackbum" e tals). A música estava sendo tocada numa escola e as crianças estavam cantando muito contentes. Parei para pensar... sabe, achei meio estranho tocar uma música como essa na escola, para crianças cantarem. Aonde estão as músicas infantis, aonde está o "Atirei o pau no gato", "Escravos de Jó", " Samba Lêlê", " Com quem será que fulano de tal vai casar", "Popeye vai ser papai" e muitas outras? Não sou pedagogo mas acho que poderiam estar ensinando outras músicas para as crianças.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô alan..
tu esqueceu a do "lá vem o pato, pataquí, pataculá....".
hauehuuaE
=P

Anônimo disse...

anônimo, eu cantei essa música e A casa de Drummond na universidade, quando participei de um Sarau e fui apresentar poesia infantil.

-------------------------

Então, eu também não sou pedagogo, mas não acho que as crianças só devam escutar essas músicas bonitinhas que você sugere, acho que músicas que nós, "adultos", ouvimos, muitas delas, serviriam para elas também. A questão, é que deveriam explicar o uso das músicas nas escolas; como no caso, que essa música é reflexo da violência e péssimas condições de vida na favela. ridículo é deixar as crinças hipocritamente cantarolando e dançanado essa música, sendo guiadas pelo poder avassalador da mídia.

mata cupins disse...

Desentupimento Descupinização da Desentupidora Abba 24 horas 11 3481-9820 todos os dias da semana inclusive feriados

Descupinização e Desentupimento escolha certo é Abba. Uma das empresas novas que mais cresceu em São Paulo. Ligue e descubra porque somos referência no serviços que prestamos.