sábado, 8 de setembro de 2007

A Arte do Ócio


Tem um esporte que eu acho muito interessante. Ele não apareceu nas olimpíadas do Rio de Janeiro e nem possui campeonatos, mas é praticado pela maioria da população de maneira informal, eu o chamo de “a arte do ócio”.

Historicamente, o ócio era uma prática grega somente feita pelos considerados cidadãos gregos. Eles se ocupavam em desenvolver o intelecto, pois a base da economia nessa época advinha do trabalho escravo.

Hoje em dia, nós o praticamos quando deixamos de fazer certas coisas importantes para nada fazer. Um belo exemplo disso foi hoje, quando fui comprar um hambúrguer numa lanchonete do lado de minha morada. Eu observei que o garçom era muito preguiçoso, ficava sentado assistindo televisão, com os pés acomodados em uma cadeira a sua frente. Enquanto isso, uma mulher que tinha acabado de comer pedia a conta.

Devo ressaltar que ela é profissional nesse esporte, porque estava dentro de seu veículo e ficou a buzinar desesperadamente, clamando por atenção. Quando não, ela levantava a cestinha que a lanchonete lhe serviu junto com o pedido, esticando-a com o braço, na esperança de que algum funcionário a visse. O garçom estava entretido demais com a novela para perceber o desespero em seus olhos, ela nem ao menos falava, parecia que estava a ponto de chorar, tal qual um recém-nascido quando não encontra os peitos de sua mãe para suprir a necessidade de leite materno.

Enfim, depois de longos vinte minutos, ela finalmente foi atendida. O que mais me intrigou nisso tudo foi o fato do carro estar estacionado a menos de três metros da lanchonete.

2 comentários:

Tyler Bazz disse...

20 minutos esperando a conta????
Ela que fosse indo embora sem pagar para ver se o garçom não chegava nela em 15 segundos...

Victor Zanini disse...

putzz e vc fico ali vendo toda essa loucura? :|||
eu nao aguentaria e jogaria uma bomba neles.
aeheahueuaeae..

cara mudei de link!!!
ve la no meu blog..

ecrevi um conto :D

Dicurso para vicente é o nome!
haeuehauhea..

abraço..

http://ligaessa-bomba.blogspot.com/