sábado, 23 de junho de 2007

Golpes máximos machucam uns e elevam outros

Sala de aula. Sexta-feira. Faltavam dez minutos pra toda aquela rotina acabar. Consequência disso foi a bagunça (muito típica) que se formou na turma. Alunos dormindo (se é que pode considerar isso como bagunça), meninos e meninas pichando cadeiras com seus nomes numa tentativa desesperada de deixar sua marca nesse mundo, além de outras coisas mais. Apesar desse infortúnio, instantânea dor de cabeça pra qualquer professor, sempre tem um ou dois alunos interessados que insistem em lutar numa guerra que parece perdida.
Um desses alunos é Washington. Garoto de origem pobre, estatura média, em torno de 1,74 de altura, branco, cabelo raspado. Trabalhava desde os sete anos pra ajudar com a renda familiar, hoje ele tem 16 anos. Ele era um estudante que queria, literalmente, absorver o conhecimento com o propósito de ser alguém importante. Seu único azar foi de, por uma brincadeira do destino, ter sido jogado numa turma onde a maioria era de vagabundos.
- Professor, explique melhor o porque de Napoleão ter imposto esse embargo comercial à Inglaterra? - Perguntara quase gritando, pois a turma não colaborava.
- Ahhh cala a boca maluco! - Havia gritado alguém do "fundão".
- O miserável que disse isso, levanta-te e venha tentar me calar. - Disse numa súbita cólera de raiva.
De repente, Mauricio Chavez, aluno que repetia pela 4 vez o segundo ano, levantou-se de sua cadeira e correu em direção a Washington com intuito de derruba-lo. Ele era bem maior. Tinha em torno de 1,95 de altura, além de tudo, o cara parecia um gorila, literalmente.
Washington previu o que iria acontecer, esperou o malandro se aproximar e deu um soco na cara do rapaz. O golpe havia sido tão forte que Chavez havia sido lançado cerca de 3 metros o que havia percorrido. A turma se espantou. Nenhum dos que estavam lá haviam presenciado tal acontecimento antes. As garotas gritavam, os garotos uivavam, e o professor dava pulos de felicidade. Washington ainda não acreditava no que tinha feito. Olhava seus punhos, ainda cerrados. Foi nesse momento que teve uma idéia. Já sabia o caminho pro sucesso, iria ser boxeador.

5 comentários:

Unknown disse...

...hauihaiuhaiuha...mtoo criativo sr.a!!
tah bom D+!
os alunos literalmente deixaram uma marca no mundo..ahuaihauiha

Bjus,
Aline Rana ;D

Anônimo disse...

De fato...

Machucam uns e elevam outros...
q coisa não?

E q formar de se elevar...

Adorei o texto!
Se cuide Edward =D

Bjão!

Victor Zanini disse...

seria pior se ele tivesse quebrado o puloço :o
eagyaeaehuhaeuhauae
gosto de seus contos rapaz!!!
so poderia usar umas imagens tbm
ficaria mais tri e tal!!!
abraçao

Anônimo disse...

Ahh, aconteceu mesmo ou eh um lindo conto?? Washington, 1,74?

Anônimo disse...

fosse verdade mas é falcidade