segunda-feira, 25 de junho de 2007

O Mundo Animal

Hoje eu estava fazendo uma prova e fiquei, por alguns momentos, a observar o comportamento de meus colegas de classe durante o exame. O resultado foi engraçado, as pessoas fazem de tudo numa hora dessas e, por mais simples que possa parecer, é muito interessante.
Pois bem, notei gente parada observando um "nada" (quem sabe estivessem pensando em suas vidas, contas para pagar ou como iriam viver depois dessa experiência), havia outras que massageavam os pés e, ao mesmo tempo, contorciam a cara analisando a questão (imaginem um míope sem óculos); têm aquelas que olham para os lados numa atitude muito "suspeita", depois colocavam o lápis na boca e assim ficavam a admirar os dotes físicos do professor. O máximo que já fiz numa ocasião dessas foi falar de futebol com o colega ao lado (sim, eu gostei de ter feito tal coisa).
O que é engraçado mesmo, é ver a reação da sala depois que o mestre avisa faltar tantos milésimos de segundos para o término da prova. São nessas horas que tiramos forças para concluir as nossas respostas. Alguns nem se dão ao trabalho, outros ficam a chorar dizendo que precisam de mais alguns minutos.
A verdade é que tudo não passa de uma farsa (daquelas bem elaboradas pelo centro acadêmico). Nessas horas estamos num campo de batalha psicológico. Temos apenas duas escolhas, morrer ou matar .
Se pudesse, arranjaraia um jeito de filmar tudo aquilo com o objetivo de, no futuro, fazer programas equivalentes à aqueles que vemos em canais como o national geographic channel, quando mostram a vida das baleias e o acasalamento das tartarugas. Sem dúvida alguma fariam algum sucesso.
Éhhh, caros leitores, às vezes o que fazemos numa hora dessas pode decidir o nosso futuro. São nesses momentos em que se fazem enxergar os fracos e os fortes (o mundo é cruel, não é mesmo?). Estudem! Não sejam como aqueles repórteres desses telejornais que dizem para uma pessoa, que nem mesmo completou a quinta série, a seguinte frase: " Quer dizer que foi homicídio sem motivo aparente?" , o outro responde "Sim, foi... isso ae aparente"

Boa Noite

5 comentários:

Unknown disse...

Nunca conversei sobre futebol
na hora de uma prova...eh bom?!
axo q vou tentar na próxoma, vamos ver no q dá...hauihaiuhahia ^^
Mas td q vc disse as vezes acontece msm, engraçado né?
Post´s sempre ótimos sr.a!
sucesso!

Bjus,
Aline Rana ;D

Anônimo disse...

Ensino Superior não dá pra levar com a barriga, eu já nem colo.. Se eu levar as matérias e provas com a barriga (e com as colas) quando chegar no TCC, eu me fodo.. Prefiro não colar (mesmo quando não sei coisa alguma), sei lá velho, tem uma vozinha no fundo da minha cabeça que diz: "Escreve qualquer coisa no espaço da respota, se for pra repetir matéria, Nelson, repete agora, aprende a lição e começa a estudar.."
Aposto que tem uma voz assim na tua cabeça também.. E é o que une os iguais.
Abraço.

Anônimo disse...

Esse meninoo mesmo...

Vai acabar um escritor famoso, apesar de ser louco, gosto disso aeh..

Hhauhauhauahua...

As provas, lah na sala de tudo aconteceee...

Bj0!

Ate mais... Bora brincar no balanço da praça?! Discutir cm o policialll... Huahuahauhau...

Lira disse...

É, somos todos animais, e na hora da prova lutamos pela nossa sobrevivência.Cara, eu acho que eu já fiz muita coisa em prova =p.Mas esse teu texto tem total sentido.Agora, eu nunca adimirei professor, e pretendo nunca adimirar, deixo para as meninas fazerem isso,ou para os gays.Tá muito bom teu texto Carlos.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh....

Postaaa aeh!