Mesmo que fosse possível, pelo menos tentar, pensar um pouco mais sobre as coisas que podem não parecer ter importância alguma, a nossa "capacidade" de usar nossa (in)capacidade mental de 10% não nos permitiria chegar a uma conclusão diferente sobre qualquer que seja o caso. É claro que no caso da ervilha podemos relevar um pouco, afinal, quem ia imaginar que a pobre da ervilha tem uma capacidade destrutiva e aniquiladora tão alta quanto de uma bomba atômica (sorte das autoridades responsáveis que, uma vez que ela entra, dificilmente sai inteira, então, após uma vítima, tornam-se nulas as suas aspirações a serial killer).
Falando em aspirar, a ilustração da hipótese torna-se mais clara ao constatarmos que a poeira que nós respiramos, é tão perigosa quanto a mandíbula de um tubarão, mesmo para aquelas pessoas que, como nós, pensaram que a poeira não servia para nada mais que aporrinhar a vida daqueles que já não tem tempo nem para se certificar de que seus filhos espirram apenas porque um organismo estranho precisa ser expulso de seus corpos que não entendem de nada, ou se é uma alergia que, não antes diagnosticada, pode levar esses pais até a funerária mais próxima.
Não que um dia eles tenham passado na frente de uma funerária e pensado que o dinheiro que sobrou do mês muito bem poderia servir para dar entrada no buraco que a família vai ocupar mais tarde. O problema é que eles pensaram que esse "mais tarde" seria tão tarde, que era melhor comprar mais algumas bugigangas que ficariam espalhadas pela casa acumulando mais e mais poeira, como se as que já existissem na casa não fossem capazes de acumular poeira o bastante para fazer seus filhos dormirem sete palmos abaixo dos pés de suas camas. Puro desleixo.
Mas eu concordo que as pessoas não podem fazer um círculo no chão e ficarem presas ali para todo o sempre (até porque o círculo poderia virar um buraco, então as pessoas cairiam para todo o sempre). Na verdade precisamos de uma cooperação mútua para nos livrarmos das grandes ameaças que vão assolar o mundo nas próximas gerações. Que fique claro que um dia a maior notícia do Jornal Nacional será aquela que dirá que o atual vice-campeão mundial de patinação sobre gelo morreu quando tentava lavar com água e sabão o pátio de sua casa. Se querem acabar com o crime organizado, ao invés de comprar armas, seria melhor comprar espanadores para serem usados como armamento pela polícia. Talvez eles tenham nascido mesmo parar limpar o pó da minha casa, já que não conseguem fazer o que lhes cabe.
E antes de condenar Fernandinho Beira-Mar e companhia, procure saber porque está espirrando!
4 comentários:
HÁ que texto foda! :D
heuheuheueue
só me resta rir diante de uma ironia tão bem empregada!
Além do que, eu sou alérgico a poeira!
Bom texto!
Desentupimento Descupinização da Desentupidora Abba 24 horas 11 3481-9820 todos os dias da semana inclusive feriados
Descupinização e Desentupimento escolha certo é Abba. Uma das empresas novas que mais cresceu em São Paulo. Ligue e descubra porque somos referência no serviços que prestamos.
muito bom esse texto !
Postar um comentário